segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Ahh... hum... é... talvez seja, uhum..

...vergonha alheia é o meu sentimento hoje, 04/10/2010, após as tão aclamadas Eleições.
Começando por uns meses antes, onde cidadãos (analfabetos, semi-analfabetos, prostitutas, palhaços, ladrões, e por ai vai..) se candidatam à: Presidência, Governo, Senado e Parlamento do Brasil (ou devo dizer brasil mesmo.?!).
Tudo bem até ai, já era de se esperar esse tipo de representantes para nos governar, afinal moramos no País do carnaval, no País do futebol. Após se candidatarem cada um em seu "devido" cargo, começam as propagandas, as mais bizarras possíveis tais como: "Pior que tá não fica", "Vote com prazer vote 1969", "Porrada nele, 1919",  "Quero agulhar os políticos".
Isso são só algumas das pérolas que temos que ouvir e ver no DEMOCRÁTICO horário político. Hum.. ahh, sem contar a festa que esses "candidatos" fazem nas cidades. Passeatas, comícios, shows e tudo que o Povo brasileiro gosta: B A G U N Ç A.
Com as Eleições nossas cidades ganham revitalizações de praças, asfalta, iluminação e tudo quando e tipo de obra, sem nos esquecermos também da poluição visual e fisica, onde se enquadram cartazes, santinhos, jornais, "carros alegóricos" em que a maioria dos nossos candidatos a governar (seja lá o que for que irá governar) fazendo pose de bonzinho, cabelo penteado, usando o melhor traje que possuem e pra que.!? Para conquistar, para persuadir, para passar confiança ou se preferirem para ENGANAR vocês melhor.
Mas você me diz: "Ahh o Brasil está crescendo e não podemos interromper a evolução". "Fulano, fez isso, e beltrano fez aquilo."
Façam me o favor vai, parem com o "blá blá blá" desconexo. Aposto com todos e qualquer um, que menos de 5% dos que votaram no Lula molusco lembra o que ele prometeu oito anos atrás. Então não me venham dizer que tal candidato prometeu isso, e tal candidato prometeu aquilo, isso não vai fazer diferença nenhuma depois de 1 (um) ano de mandato.
Certa vez li (não me lembro onde) que o Brasil é um dos países mais ricos pelo simples motivo das tais taxas de imposto, que por sinal são as MAIORES do mundo, e também que se o brasil (é letra minúscula mesmo) continuar crescendo do jeito que está vai demorar 304 (trezentos e quatro) anos para atingir o mesmo nível de distribuição de renda dos países ricos (New Economics Foundation, ONG do Reino Unido, no estudo 'O Crescimento Não Está Funcionando').
Será que vale a pena continuar assim.?! Será que vale a pena você sair de casa num domingo apenas para apertar algumas teclas e eleger mais um "anonimo" para nos representar perante o mundo.?! Alias, me respondam por favor... O que é democracia? 
Bom, na verdade eu sei o significado da palavra, mas então me respondam... Qual democracia te obriga a votar?
Mais uma vez foi uma retórica. Eu sei qual é, e infelizmente ainda não obtive sucesso ao deixa-lá para trás.
Hum... é chato pra carale* escrever sobre isso, e muito mais chato discutir este assunto na minha opnião.
Pra não alongar mais (to com sono) aqui vai meu ultimo apelo às jovens mentes brilhantes:


Pessoal, por favor parem, pensem ...pensem mais um pouco, olhem em volta reflita sobre TUDO que está acontecendo no Páis e no Mundo, ai sim podem refletir um pouco sobre o que pensaram. Onde está a sentimento de revolta (no bom sentido, claro.. não é pra sair atirando em todo mundo tambem). Vocês sabem o poder que a palavra revolução tem.!? Na verdade nem eu sei... mas garanto que ela faz acontecer se for o caso. Vamo coloca a mão na consciência de merda que vocês tem e fazer acontecer.  



 Dica pra ouvir: Violent Revolution - Kreator

2 comentários:

  1. Muito construtivo, instrutivo e evolutivo.
    A solução para o momento.
    Pena q nem todos, aliás é a minoria, que são conscientes... =/
    Bjo, até. ;D

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente as pessoas só reclamam, pois é muito mas fácil ficar falando do que pensar, pesquisar e colocar a mão na massa, reinvindicar os seus direitos.
    Política é algo que me envergonha, devido a quantidade de notícias que temos sobre corrupção. Concordo quando vc diz da retórica da democracia que obriga sua população a votar.
    Mas creio que com o voto, a população pode escolher o candidato menos pior, se atentar e cobrar as promessas feitas.
    Mas como vc disse, muitos gostam da bagunça, não tem consciência do poder de seu voto, pois querem apenas $$ fácil(com as milhares bolsas fornecidas pelo governo).
    Fico indignada com a quantidade de recursos que temos aqui e ver todos os dias, pessoas passando fome, sem emprego, sem moradia, sem as condições mínimas de uma vida digna, que são os direitos sociais de qq cidadão, conforme o art. 6º da Constituição Federal?!
    Se todos fizessem sua parte, com certeza conseguiriamos que nossos direitos realmente fossem respeitados...
    ;*

    ResponderExcluir