"A escritora J.K. Rowling lançou o primeiro livro da série Harry Potter cerca de dez anos depois do lançamento da primeira minissérie em quadrinhos "Livros da Magia". Para surpresa dos fãs de quadrinhos, o garoto desenhado na capa (e que, assim como Tim Hunter, era um mago Neil Gaimanadolescente) tinha uma aparência bastante semelhante ao protagonista da obra de : inglês, órfão, magro, franzino, cabelos com corte semelhante e óculos de armação plástica escura, e tendo uma coruja como mascote. No entanto o teor de cada publicação é bastante diferente. Enquanto "Harry Potter" é uma obra infanto-juvenil, "Livros da Magia" é voltado para um público mais velho e apresenta situações mais chocantes. O próprio Neil Gaiman declarou numa entrevista que não acreditava que Rowling o tivesse plagiado ao criar seu personagem. Ele a defendeu dizendo que "o arquétipo do jovem feiticeiro tem vários outros precedentes na literatura"".
Olha acho que Star Wars copiou a história de Harry Potter msm viu. O.o
ResponderExcluirhsaiuhsiuahiushiahsiuah
Zuera. ;P
"A escritora J.K. Rowling lançou o primeiro livro da série Harry Potter cerca de dez anos depois do lançamento da primeira minissérie em quadrinhos "Livros da Magia". Para surpresa dos fãs de quadrinhos, o garoto desenhado na capa (e que, assim como Tim Hunter, era um mago Neil Gaimanadolescente) tinha uma aparência bastante semelhante ao protagonista da obra de : inglês, órfão, magro, franzino, cabelos com corte semelhante e óculos de armação plástica escura, e tendo uma coruja como mascote.
ResponderExcluirNo entanto o teor de cada publicação é bastante diferente. Enquanto "Harry Potter" é uma obra infanto-juvenil, "Livros da Magia" é voltado para um público mais velho e apresenta situações mais chocantes.
O próprio Neil Gaiman declarou numa entrevista que não acreditava que Rowling o tivesse plagiado ao criar seu personagem. Ele a defendeu dizendo que "o arquétipo do jovem feiticeiro tem vários outros precedentes na literatura"".